Quem sou eu

Minha foto
" A única verdade é que eu vivo, sinceramente eu vivo. Quem sou eu? Bem, isso já é demais [...] É curioso como não sei dizer quem sou ..." - Clarice Lispector.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Saudade ...

Por que será que quando a gente sente saudade de alguém, imediatamente vem uma dor dentro do nosso peito, com uma vontade tremenda de estar com aquela pessoa, no qual sentimos falta, vontade de chorar, parece até que falta algo dentro de nós? Já me senti muitas vezes assim e acho que muita gente também já se sentiu assim. Mais por que será? Será amor, carinho, ou os dois juntos com mais outros sentimentos?
Mas afinal, as vezes eu me pergunto: ''Sobre o que realmente é saudade, e para que ela serve?''
Já me disseram que a saudade é uma coisa boa, porque não poderíamos sentir falta de uma coisa ruim que nos fez algum mal. É, realmente a maioria dos casos é assim ...
Mais então porque sentí-la dói tanto se é uma coisa boa?
É porque saudade é aquilo que está longe do olhar, perto do pensamento e mora dentro do coração. A saudade é a dor do afastamento. É uma imagem no pensamento. Saudade é o que se foi mas não partiu. É o que os olhos não podem ver. E uma estrada longa que o coração percorre todos os dias [...], é ter uma imagem na cabeça de alguém muito especial que está longe e não podemos vê-la,  mas também não significa dizer adeus, e sim ter esperanças de um dia conseguir viver tudo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário